Artigos

A Super Fábrica de HQ da Turma da Mônica

Visitar a super fábrica de HQ da Turma da Mônica é sem dúvida um experiência única e incrível.

Mas quem é o criador de tantos personagens tão peculiares?

Ele se chama Maurício de Sousa, e conhecer a sua história também é muito inspirador!

Maurício começou a desenhar sua história trabalhando como ilustrador na cidade de Mogi das Cruzes, próximo de Santa Isabel, onde nasceu.

Aos 19 Anos, viajou para São Paulo e encontrou uma oportunidade de atuar, não como desenhista, mas como repórter policial no atual Jornal Folha de São Paulo, que na época se chamava, Folha da Manhã.

Apesar de ter deixado a área de ilustração, para se dedicar a redação, o desenho sempre esteve presente na sua rotina como paixão!

Tendo o desenho como hobby, em 1959, Maurício de Sousa criou seu primeiro personagem, o Bidu, que futuramente viria ser o canzinho do personagem Franjinha. Depois do Bidu vieram, Cebolinha, Cascão, Mônica, Magali e tantos outros.

Hoje a Maurício de Sousa Produções (MSP) conta com cerca de 400 personagens e suas criações chegam a mais de 30 países. Com um número avassalador de mais de 1 Bilhão de revistas vendidas, a empresa se tornou a maior produtora de histórias em quadrinhos do Brasil.

Com mais de 50 anos de história, hoje vive seu melhor momento, investindo em tradição com inovação, produzindo conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando, educação, cultura e entretenimento.

Para quem gosta de desenho, quer aprender ou se aperfeiçoar, a ABRA oferece diversos cursos dos mais variados seguimentos do desenho.

Conheça nossos Cursos de Desenho

Redação
ABRA – Escola de Arte e Design

Comentários

Novidades

Artigos

Entenda como funcionam os Softwares Photoshop, Illustrator e InDesign

Muita gente tem dúvida sobre a utilização de cada um desses softwares, então rapidamente vamos te explicar as principais diferenças de usabilidade de cada um deles.

Notícias

Conheça os módulos complementares do curso de D.I para Agosto e Setembro

A partir do dia 06 de agosto, a ABRA irá oferecer diversos módulos que fazem parte do conteúdo completo do curso de Design de Interiores.

Notícias

Conheça o que há de melhor na CASACOR 2019

Quem for conferir a mostra poderá ver projetos inovadores que dialogam com o conceito Planeta Casa, tema desta edição. Afetividade, memória e tecnologia também são pilares desta...

veja mais