Artigos

O efeito criativo em Arquitetura no Vietnã

Com a ideia de transformar cada vez mais o Vietnã em um destino turístico inevitável no sudeste asiático, as autoridades vietnamitas entregam mais uma obra que contempla este projeto.

Agora foi a vez de a chamada “Ponte Dourada” ser entregue e com pouquíssimo tempo de inaugurada já está fazendo grande sucesso.

A estrutura integra o complexo turístico Ba Na Hills, que inclui também uma vila francesa, um teleférico, um parque de diversões e um museu de cera, para além de hotéis e restaurantes.

Construída a mais de mil metros de altitude, nas pacatas montanhas de Ba Na, no centro do Vietname, a ponte é sustentada por pilares de aço e concreto e o grande charme da arquitetura são as duas mãos gigantes que oferecem um efeito incrível para a nova arquitetura.

 

[Best_Wordpress_Gallery id=”14″ gal_title=”Ponte Dourada Vietnã”]

 

Embora as mãos pareçam ter sido esculpidas em pedra, na verdade elas não são. “Projetamos o esqueleto das mãos com ferro e as cobrimos com malhas de aço”, disse um representante da empresa TA Landscape Architecture “Depois terminamos com fibra de vidro e adicionamos o efeito.” – completou

Parece que o objetivo deste projeto turístico do Vietnã está funcionando muito bem!

Comentários