Notícias

Prêmio Deca – Os projetos criativos de nossos Alunos

// Desde a primeira edição do concurso DECA, em 1996, a ABRA sempre esteve presente, prestigiando este importante evento que dá oportunidade para que estudantes de arquitetura e design de interiores de todo o Brasil mostrem seus talentos.

Durante todos esses anos do concurso, nossos alunos tiveram participação significativa e, em quase todas as edições, sempre tivemos alunos entre os dez primeiros colocados.

Em 2006 ganhamos o nosso primeiro premio, com o projeto do aluno Rodrigo Melo, que ficou em terceiro lugar. De lá pra cá, a ABRA sempre marcou presença no concurso com vários destaques.

No ano de 2008 subimos uma colocação com o projeto da aluna Christiane Chagas Pereira e ainda contamos com as participaçções de mais três alunas; Carina Sortino Tobias, Karen Corazza e Virginia Paraiso. Em 2009, mais uma vez subimos ao pódio com o terceiro lugar da aluna Ana Paula Santinello Moreira.

O primeiro lugar não demorou a chegar, foi em 2010, com o projeto da aluna Daniella Malta. Nesta mesma edição, o segundo lugar também foi nosso, com o projeto da aluna Sonia Valéria Mascarenhas Tavares, o que deixou mais claro o talento de nossas alunas, a força da nossa metodologia e a competência de nossos professores.

Ainda em 2010, tivemos mais duas alunas selecionadas: Renata de Souza Maia Oliveira, Elaine de Oliveira Dionísio.

Em 2012, mais um Primeiro Lugar com o projeto “Estudos de um Banheiro” da aluna do curso Técnico em Design de Interiores Gwenaelle Massé, com o tema “Banheiro de Hospital Pediátrico”. Gwenaelle concorreu com alunos de cursos técnicos e de graduação de escolas e faculdades de todo o Brasil e ganhou!

O Concurso Deca – Estudos de um Banheiro é um dos mais importantes do gênero no Brasil.

Veja o depoimento da grande vencedora de 2012:

• “No meio de uma carreira em finanças, tomei a decisão de me dedicar à minha paixão, o design de interiores. Depois de realizar uma pesquisa de mercado para determinar a melhor escola para me apoiar nesse processo, escolhi a ABRA, que me propôs um ensino completo, rigoroso e de qualidade sem deixar de lado o acompanhamento individualizado do aluno”.

• “A participação no concurso “Estudos de um banheiro DECA” é uma ótima oportunidade de se colocar em situação profissional: implica técnica, criatividade, conhecimento do mercado, respeito aos prazos e orçamentos e superação de si mesmo para entregar o melhor projeto possível. A escola ABRA me deu os conhecimentos o apoio necessário para conquistar o primeiro lugar na premiação”.

Na ocasião, o orientador da aluna Gwenaelle Massé foi nosso professor Rodrigo Zaniolo, que conta neste vídeo uma historia curiosa de quando a aluna chegou até a ABRA.

2014 as alunas Gabriella Amadei e Daniele Assis Naumann foram premiadas com segundo e terceiro lugar respectivamente.

Em 2016 a aluna Francine de Oliveira Jubram Andrade garantiu o segundo lugar.

A 22ª Edição do Prémio Deca aconteceu em 2017 e mantendo a nossa tradição de sempre estar entre os primeiros, destacamos o trabalho da nossa aluna Aniella Parziale Navarro da unidade Pinheiros que teve como orientadora Bruna Breda Ballesteros e criou este banheiro para um jogador de futebol.

Veja como ficou o projeto da Aniella Parziale Navarro e outros participantes através deste link:

http://www.decaclub.com.br/concurso/historico/exibir_2017

 

Saiba mais sobre nossos Cursos de Design de InterioresArquiteturaPaisagismo

Comentários