Artigos

Uma série para quem é apaixonado por Arquitetura!

A Netflix  publicou recentemente uma produção Britânica chamada The World’s Most Extraordinary Homes com tradução literal para o português,  “As Casas Mais Extraordinárias do Mundo”.  Já viu?

Trata-se de uma série produzida pela BBC, onde o premiado arquiteto Piers Taylor e a atriz apaixonada por arquitetura, Caroline Quentin, rodam o mundo visitando casas nada convencionais em lugares inusitados.

A série trás muitas dicas para quem curte e estuda Arquitetura, Design de Interiores ou áreas relacionadas.

Os episódios são divididos por localização, sendo que o primeiro é focado em casas que ficam nas montanhas, o segundo em florestas, o terceiro em costas e o quarto em subsolos.

Uma delas foi construída com as asas de um avião sucateado, que precisaram ser levada pelos militares até o local, tamanha a dificuldade de acesso.

Casa construida com Asas de Avião

São projetos audaciosos e muito bom gosto!

E o mais legal, é que além da visão dos apresentadores, a série também mostra a visão e o processo criativo dos arquitetos e dos clientes, o que da um panorama legal desse relacionamento tão importante na concepção de uma ideia.

Eles falam de planejamento, logística, custos, formas, cores, integração com a natureza, tecnologia, dificuldades dos projetos, entre tantos outros assuntos importantes; um prato cheio para quem curte este universo.

Na sequencia das florestas, uma das casas foi toda recortada para que nenhuma árvore da floresta fosse derrubada por conta da construção, ficando literalmente rodeada pelos pinheiros.

Casa em Madri “recortada” em meio as Árvores

Com residências que vão desde construções minimalistas de madeira localizadas nas montanhas, até outras mais modernas e subterrâneas. A série promete uma segunda temporada para o Brasil em breve.

O que também vai começar em breve, que você já deve saber, são as nossas próximas turmas de Materiais e Revestimentos aqui na unidade ABRA Brooklin.

Serão duas turmas neste semestre, da uma olhada nos horários logo abaixo:

  • De 07/04 a 19/05 – Sábados – das 09h às 15h
  • De 02/05 a 11/06 – 2ªs e 4ªs feiras – das 14h às 17h

 

Ter este conhecimento é um diferencial para qualquer designer de interiores ou arquiteto. Todos sabemos como a escolha de materiais e revestimentos é um momento extremamente importante dentro de qualquer projeto.

Clique AQUI e confira tudo que você irá aprender dentro do curso de Materiais e Revestimentos da ABRA.

Lembrando que a ABRA trabalha com turmas reduzidas e as vagas logo são preenchidas!

E se você tiver alguma dúvida, pergunte aos nossos atendentes educacionais através do chat ou pelo telefone (11) 3881-1200.

Assista a série, aproveite, e venha despertar a sua criatividade aqui com a gente!

Redação ABRA – Escola de Arte e Design

Comentários