Objetivo do curso

Proporcionar ao aluno o domínio da linguagem do desenho, desenvolvido de forma expressíva no atelier de artes plásticas, e o conhecimento de seus conteúdos técnicos e teóricos, com ênfase na criatividade e na expressão pessoal. Habilitar o aluno para desenvolver com autonomia e criatividade trabalhos artisticos, aplicando as mais variadas técnicas de desenho.

Carga horária: 36h
Características Gerais:

A quem se Destina?

Curso destinado a qualquer pessoa que busque, através da prática do desenho, desenvolver o desenho de forma expressiva, mesmo sem ter nenhuma experiência anterior.

Idade mínima: 16 anos.

Pré-requisitos: Nenhum.

O que irei Aprender?

Núcleo ABRA de Arte Contemporânea

Com a finalidade de proporcionar aos alunos de Desenho de Atelier e Pintura uma formação mais completa e uma vivência maior sobre os rumos da arte atual, a ABRA mantém, desde 2002, o Núcleo de Arte Contemporânea. Nele os alunos com maior comprometimento e preparo são convidados a participar de grupos de discussão com coordenadores e artistas experientes, recebem orientações a respeito de seu processo criativo e apresentam suas produções em exposições internas e externas.

Corpo Docente

Laerte Galesso

Diretor e fundador da ABRA - Academia Brasileira de Arte, uma das mais renomadas escolas de Arte e Design do Brasil, Laerte Galesso possui mais de 40 anos de experiência com docente, além de ser criador de uma metodologia própria.

perfil do professor

Elias Muradi

Cursou Artes Visuais na Faculdade de Artes Alcântara Machado e desde então vem participando de diversas mostras e exposições, além de atuar como professor de desenho e pintura há mais de 30 anos.

perfil do professor

Por que escolher a ABRA?