• Siga a ABRA Vila Mariana
Arquitetura | Linguagem Arquitetônica (Vestibular)

A Linguagem Arquitetônica trata não apenas das questões espaciais, como fundamentos do desenho e do projeto, mas também dos aspectos conceituais que envolvem as principais áreas correlatas. Para fazer os Testes de Habilidades Específicas, exigidos nos cursos de Graduação em Arquitetura e Design, o candidato deve não apenas saber como representar uma ideia, ter boa memória e criatividade, mas principalmente, ter uma visão ampla do Design, da Arquitetura e das artes, em geral. Desse modo, ele conseguirá entender melhor os conceitos que existem por trás de cada exigência e realizar sua prova com maior segurança.

O curso de Linguagem Arquitetônica da ABRA atende bem essas exigências, pois, além de trabalhar a percepção visual, a memória e a criatividade, busca ampliar a visão do aluno a respeito da área que ele vai atuar.

Essas provas, normalmente, são ralizadas no final do ano, mas, é importante que o aluno não deixe para a última hora e comece a se preparar bem antes, pois, o processo de preparação exige tempo e dedicação.
Preparar o vestibulando para a realização de exames de Habilidades Específicas, exigidos nas melhores Faculdades do Brasil, para ingresso no curso de Graduação em Arquitetura 
e Design.

Dinâmica das aulas:
O curso tem atendimento individualizado, material didático próprio e é ministrado por profissionais de arquitetura, com experiência em Desenho, Design, Arte e Didática. Aborda prática, técnicas e conceitos de Desenho Livre, Desenho Técnico, Teoria das Cores, Texturas, Colagem e Estruturas Tridimensionais.


Para receber mais informações sobre este curso (valores, turmas e horários) preencha o formulário abaixo:





Design: Estúdio 196