Juliano Sousa
Membro atuante do corpo docente da ABRA – Academia Brasileira de Arte nas seguintes disciplinas:
Nascido em São Paulo, Juliano Sousa, desde muito jovem, sempre gostou de desenhar.
Gostou tanto que nunca parou. Preferia ficar em casa desenhando tudo o que sua imaginação queria a sair brincar com as outras crianças da rua. Como toda criança, seus desenhos eram bem limitados, mas ele tinha uma coisa que as outras não tinham:
Obstinação!
Ele decidiu que queria melhorar, e que queria desenhar tão bem quanto os desenhistas que cresceu lendo e admirando, como George Perez, John Byrne, John Buscema, Ross Andru, e mais tarde, Jim Lee, Mark Silvestri e outros.
Em 1994 decidiu cursar arquitetura, e foi aí que seu caminho se cruzou com a ABRA, pois precisava estudar desenho para a prova específica do vestibular. Foi quando aprendeu todos os fundamentos que levaria para a vida artística.
Formou-se Arquiteto pela FAAP em 1999, mas acabou seguindo mesmo a carreira de desenhista de quadrinhos, seu sonho desde os 12 anos de idade. Trabalhou para editoras norte-americanas e hoje produz para uma editora Britânica, além de ter projetos desenvolvidos para o mercado nacional.
Portfólio
A Arte de Ensinar Arte
Visando os melhores resultados para os nossos alunos, criamos o programa A Arte de Ensinar Arte, no qual todos os integrantes de nosso corpo docente passam por um intenso treinamento para assimilação do SEIA – Sistema de Ensino Individualizado ABRA, garantindo que compreendam nossa filosofia e priorizem os interesses do aluno.
Portanto, a ABRA conta com professores bem preparados, tanto no aspecto de formação e experiência profissional, como também nos conceitos de aplicação da metodologia da escola.