Paulo Tarmac
Membro atuante do corpo docente da ABRA – Academia Brasileira de Arte nas seguintes disciplinas:
Logo aos oitos anos de idade, Paulo Tarmac já possuía uma apurada noção de proporção, perspectiva e luz e sombra. Foi mais ou menos com 13 anos de idade que começou seu primeiro curso de Desenho Artístico e Publicitário, no antigo Instituto Universal Brasileiro, onde aprendeu as mais variadas técnicas de esboço, estrutura de objetos e corpo humano, além de aprender a desenhar letras, que também sempre foi uma de suas paixões.
Depois do curso, já com 16 anos, teve um salto muito grande no seu desenvolvimento, aonde começou a fazer pequenos trabalhos de criação de logomarcas e desenhos de estampas.
Criou então sua própria estamparia e começou atender algumas lojas de roupas. Sempre que desenhava, seu foco principal era a preocupação com o realismo, tentando colocar no papel o máximo de detalhes que conseguia observar.
Cursou Arte Urbana na Academia Brasileira de Arte, aonde redescobriu seu amor pela arte, tornou-se professor e participou da criação e desenvolvimento do curso de Desenho Realista da ABRA.
Atualmente Tarmac não para de se desenvolver, sempre participando de cursos e palestras voltados ao desenvolvimento do Desenho Realista, buscando assim aprimorar suas técnicas e seu conhecimento.
Tem como fonte de inspiração artistas como Andrew Tischler, Jon Buscema, Todd McFarlane, Frank Fazetta, Alex Ross e Emanuele Dascanio.
Portfólio
A Arte de Ensinar Arte
Visando os melhores resultados para os nossos alunos, criamos o programa A Arte de Ensinar Arte, no qual todos os integrantes de nosso corpo docente passam por um intenso treinamento para assimilação do SEIA – Sistema de Ensino Individualizado ABRA, garantindo que compreendam nossa filosofia e priorizem os interesses do aluno.
Portanto, a ABRA conta com professores bem preparados, tanto no aspecto de formação e experiência profissional, como também nos conceitos de aplicação da metodologia da escola.