Artigos

A Fantástica Fábrica de Quadrinhos - A Turma da Mônica

Maurício de Sousa começou a desenhar sua história trabalhando como ilustrador na cidade de Mogi das Cruzes, próximo de Santa Isabel, onde nasceu.

Aos 19 Anos, viajou para São Paulo e encontrou uma oportunidade de atuar, não como desenhista, mas como repórter policial no atual Jornal Folha de São Paulo, que na época se chamava, Folha da Manhã. Apesar de ter deixado a área de ilustração, para se dedicar a redação, o desenho sempre esteve presente na sua rotina como paixão!

Tendo o desenho como Hobby, em 1959, Maurício de Sousa criou seu primeiro personagem, o Bidu, que futuramente viria ser o canzinho do personagem Franjinha. Depois do Bidu vieram, Cebolinha, Cascão, Mônica, Magali e tantos outros.

Hoje a Maurício de Sousa Produções (MSP) conta com cerca de 400 personagens e suas criações chegam a mais de 30 países. Com um número avassalador de mais de 1 Bilhão de revistas vendidas, a empresa se tornou a maior produtora de histórias em quadrinhos do Brasil.

Com mais de 50 anos de História, hoje vive seu melhor momento, investindo em tradição com inovação, produzindo conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando, educação, cultura e entretenimento.

Confira como foi a nossa visita!

Redação
ABRA – Escola de Arte e Design

Comentários