Artigos

Porque a Imagem é tão Essencial em Nossas Vidas?

De certa forma, a “criação de imagens” sempre teve muito significado em toda história e já passou por vários momentos de transformação.

Se pensarmos que no período das cavernas a imagem já era utilizada para comunicar, a que ponto chegamos hoje com a “fotografia portátil”?

O interessante é que a maneira de se fazer imagens, independentemente do tempo dos fatos, sempre há uma influência direta na mentalidade da sociedade que a compartilha.

Quando descobrimos que a fotografia poderia fazer, de forma muito mais rápida, o que os pintores faziam, um marco na história dessas duas artes aconteceu.

A pintura se libertou da incumbência de retratar as épocas, nascendo então outros movimentos artísticos diferentes do Realismo e da Arte Acadêmica. E a fotografia passou a ser usada de várias maneiras, mas sempre cercada de muitas discussões a respeito do papel que ela deveria desempenhar no cotidiano das pessoas e na cultura, de um modo geral.

Acho que o resultado dessas discussões eu não preciso nem dizer! Está aí, literalmente, aos nossos olhos:

Todo mundo fotografando tudo o tempo todo…

Mas e aí, somos todos fotógrafos então?

Teoricamente não, mas praticamente sim!

Hoje cada um de nós leva sua máquina fotográfica no bolso e ainda pode usa-la para publicar e mostrar ao mundo suas fotografias.

Uma grande evolução se comparado com a câmara escura criada na primeira metade do século XIX.

Mas, para ser um bom fotógrafo nos dias de hoje, precisa ter mais que uma câmera no bolso ou pendurada no pescoço. Precisa ter visão fotográfica, sensibilidade para colocar seu olhar artístico em prática.

A fotografia é uma técnica e deve ser estudada com profundidade, se você quer ter ótimos resultados.

Em homenagem ao Dia do Fotógrafo (08/01), e também como forma de incentivo aos entusiastas da fotografia que desejam melhorar suas fotos e desenvolver um olhar artístico, a ABRA está oferecendo 25% de Desconto para os cursos de Fotografia Digital (Iniciante) e Fotografia Digital (Intermediário), que vão rolar em Janeiro na unidade Brooklin.

Essa condição especial vai do dia 08/01 até 15/01, aproveite que são poucas vagas.

  • Clique AQUI para conhecer o programa do curso Iniciante
  • Clique AQUI para conhecer o programa do curso Intermediário


ABRA – Escola de Arte e Design

 

Comentários