Conheça 7 Áreas em que um Designer de Interiores Pode Atuar Academia Brasileira de Arte -

Muitas pessoas associam o Designer de Interiores a um profissional que apenas cuida da decoração de casas e apartamentos, porém, a área de D.I. abrange muitas outras atividades.

Esse profissional está apto a atuar em qualquer segmento que necessite de projetos de interiores, como elaboração de plantas, elevações, perspectivas e também projetos executivos, com especificações de produtos, orçamentos, contratação de profissionais para a execução dos trabalhos sob sua supervisão.

O Designer de Interiores planeja e organiza os espaços, escolhendo e combinando os diversos elementos de um ambiente. Estabelece relações estéticas e funcionais, em relação ao que se pretende produzir, harmoniza em um determinado espaço, móveis, objetos e acessórios, como cortinas e tapetes, procurando conciliar conforto, praticidade e beleza. Escolhe as cores, materiais, acabamentos e iluminação, utilizando tudo de acordo com o ambiente e adequando o projeto às necessidades, ao gosto e à disponibilidade financeira do cliente.

Separamos a seguir, 7 segmentos diferentes em que o Designer de Interiores pode atuar:

  • Ambientes Residenciais

Casas, apartamentos, jardins, etc.

  • Ambientes Comerciais

Lojas, restaurantes, escritórios, consultórios, etc.

  • Eventos

Estandes e quiosques, cenografia de festas, salão para formaturas e casamentos, etc.

  • Set Design

Estúdios de foto / TV / vídeo, cenografia teatral etc.

  • Moda

Produção de ambientes visando desfiles, vitrines, expositores, etc.

  • Produtos

Criação de mobiliários para áreas comerciais e residenciais, infantis, personalizados, adaptados para PNE e acessórios especiais de decoração e iluminação.

  • Educação

Capacitação para ingressar em cursos de graduação; desenvolvimento para produção de textos, artigos, cursos, seminários entre outros.

O curso Técnico de Designer de Interiores da ABRA foi desenvolvido visando que o aluno tenha uma preparação profissional completa, tanto na área residencial quanto na comercial. 

Com uma das cargas horárias mais compactas do Brasil, o curso proporciona uma formação técnica, reconhecida pela Secretaria Estadual da Educação – órgão vinculado ao MEC – em um curto período de tempo.

O exclusivo Método de Ensino Individualizado da ABRA possibilita ao aluno ingressar no curso a qualquer momento, sem a necessidade de aguardar o início do semestre letivo. Este método também permite que o professor atenda cada aluno de forma individual, fazendo com que ele tenha um tratamento personalizado em sala de aula, resultando em um índice de reprovação praticamente nulo.

Depois de tudo isso ficou fácil escolher em qual escola estudar, não é?

Venha nos conhecer! 🙂

Leia também:
Os 5 Motivos para Investir na área de Design de Interiores

Redação
ABRA – Academia Brasileira de Arte