Qual a função do desenho na arquitetura? - Academia Brasileira de Arte Academia Brasileira de Arte -

Em comemoração ao início do projeto DESENHA BRASIL, vamos postar aqui no blog da ABRA uma série de pequenos textos para contextualizar as mais diversas formas de arte na sua aplicação cotidiana. Para começar, queremos falar um pouco sobre a importância do desenho na arquitetura. Qual é a real importância da habilidade de desenhar a um arquiteto?

Sabemos que com a evolução da tecnologia, os projetos ganharam uma dose gigantesca de realismo, mas nem por isso o desenho foi deixado de lado. Muito pelo contrário! Se na hora de finalizar os projetos são usados softwares de 2 e 3D, todo projeto começa com um esboço.

Se hoje é importante a um arquiteto saber mexer em softwares como autoCAD e SketchUp, saber os princípios básicos do desenho vão permitir a este profissional não somente entender melhor os softwares avançados como dar forma às ideias em sua mente. Além disso, ainda há o desenho técnico, obrigatório para qualquer profissional da área. Sendo assim, não há para onde fugir: o desenho é a base do trabalho de qualquer arquiteto, que precisa dominar o máximo possível de técnicas.

Aqui na ABRA temos 10 cursos presenciais voltados para a área de arquitetura, além de 5 cursos online. Conheça todas as nossas opções e aproveite o projeto DESENHA BRASIL para fazer sua matrícula com 50% de desconto em qualquer curso relacionado com desenho. Clique aqui e saiba mais sobre este projeto criado para revolucionar e democratizar o acesso do brasileiro à arte.