Domínio .des.br - Academia Brasileira de Arte Academia Brasileira de Arte -
Notícias

Domínio .des.br

Designers e desenhistas poderão ter domínio próprio

A partir do próximo dia 20/07/2020, estarão disponíveis para registro domínios com a extensão “.des.br”, específico para designers e desenhistas. O anúncio foi feito pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), órgão responsável por domínios .br.

Além do domínio para designers e desenhistas, também serão liberadas terminações específicas para profissionais de diversas outras áreas, como bibliotecários, detetives, enfermeiros, gastrônomos, entre outros.

Importante identificação para os usuários

Se para alguns o domínio é apenas um capricho, por outro lado é uma importante ferramenta profissional. Ter um domínio próprio da profissão pode ajudar na identificação e regulamentação do setor. A medida ainda ajuda a complementar a resolução nº 096/2020, que regulamenta a profissão de técnico em Design de Interiores.

Antiga reivindicação dos profissionais da área, demonstra um caminho de evolução e amadurecimento da carreira, e afasta curiosos e amadores que não podem se responsabilizar por projetos sem ter o devido preparo.

Duas grandes conquistas para a nossa profissão que certamente merecem ser comemoradas, e que tornam o diploma em técnico de Design de Interiores da ABRA um documento ainda mais valioso e importante.

Abrir Chat
Ei, estamos no WhatsApp!
Está com Dúvidas?

Fale agora com um de nossos Consultores Educacionais!