O Poder da Criação de Imagem na História - Academia Brasileira de Arte -

De certa forma, a “criação de imagens” sempre teve muito significado em toda história e já passou por vários momentos de transformação.

Se pensarmos que no período das cavernas a imagem já era utilizada para comunicar, a que ponto chegamos hoje com a “fotografia portátil”?

O interessante é que a maneira de se fazer imagens, independentemente do tempo dos fatos, sempre há uma influência direta na mentalidade da sociedade que a compartilha.

Quando descobrimos que a fotografia poderia fazer, de forma muito mais rápida, o que os pintores faziam, um marco na história dessas duas artes aconteceu.

A pintura se libertou da incumbência de retratar as épocas, nascendo então outros movimentos artísticos diferentes do Realismo e da Arte Acadêmica. E a fotografia passou a ser usada de várias maneiras, mas sempre cercada de muitas discussões a respeito do papel que ela deveria desempenhar no cotidiano das pessoas e na cultura, de um modo geral.

Acho que o resultado dessas discussões eu não preciso nem dizer! Está aí, literalmente, aos nossos olhos:

Todo mundo fotografando tudo o tempo todo…

Mas e aí, somos todos fotógrafos então?

Teoricamente não, mas praticamente sim!

Hoje cada um de nós leva sua máquina fotográfica no bolso e ainda pode usa-la para publicar e mostrar ao mundo suas fotografias.

Uma grande evolução se comparado com a câmara escura criada na primeira metade do século XIX.

Mas, para ser um bom fotógrafo nos dias de hoje, precisa ter mais que uma câmera no bolso ou pendurada no pescoço. Precisa ter visão fotográfica, sensibilidade para colocar seu olhar artístico em prática.

A fotografia é uma técnica e deve ser estudada com profundidade, se você quer ter ótimos resultados.

Como forma de incentivo aos entusiastas da fotografia que desejam melhorar suas fotos e desenvolver um olhar artístico muito mais apurado, a ABRA está oferecendo uma Super Condição Especial para os cursos de Fotografia Digital (Iniciante) e Fotografia Digital (Intermediário).

Confira agora, com nossos atendentes educacionais, através do chat, as datas das próximas turmas.

  • Clique AQUI para conhecer o programa do curso Iniciante
  • Clique AQUI para conhecer o programa do curso Intermediário

Redação
ABRA – Escola de Arte e Design

 

×

Curioso(a) para desvendar os segredos da Inteligência Artística? Nosso e-book exclusivo, "EXPLORANDO O MUNDO DA IA - INTELIGÊNCIA ARTÍSTICA," está repleto de insights e conhecimentos profundos sobre como a IA está transformando o cenário artístico.

Queremos compartilhar esse tesouro de informações com você!

Basta preencher o formulário abaixo para baixar o e-book e começar a jornada de descoberta:

Mas espere, há mais! Além de receber seu e-book, convidamos você a mergulhar em nossos cursos que abrangem a interseção empolgante entre a criatividade e a IA. Prepare-se para expandir seus horizontes e criar de maneira inovadora.

Não perca a oportunidade de explorar a IA e suas possibilidades artísticas. Preencha o formulário e desbloqueie o acesso ao e-book e ao mundo de criatividade que o espera!

×

Regulamento da Campanha – ABRA.ia – Inteligência Artística

ABRA IA – Inteligência Artística

Em uma era digital mergulhe na sua criatividade
Período 01/08/2023 até 30/09/2023

 

1. Bolsas de estudo integrais para indicações:

Os participantes que comprarem um curso presencial e indicarem outra pessoa que também efetuar a compra de um curso presencial serão elegíveis para receber uma bolsa de estudo integral para um curso rápido de sua escolha de acordo com disponibilidade de vagas e datas de início.
Tanto o participante que realizou a indicação quanto o indicado à bolsa de estudo. A bolsa de estudos será concedida após a confirmação do pagamento e matrícula dos dois participantes indicados. Os ganhadores receberão um comunicado da escola informando a disponibilidade da bolsa, assim como os cursos disponíveis e datas de início para a escolha. 

 

2. Compre e Leve: curso de História da Arte online:

Os participantes que adquirirem o Kit de material da ABRA terão como brinde um curso online de História da Arte. O curso online será disponibilizado em até 3 dias úteis após a confirmação do pagamento do Kit de material, a) caso a aquisição seja de um curso de história da arte, deve ser oferecido outro curso equivalente.

 

3. Desconto de 60% em todos os cursos online:

Durante o período da campanha, todos os cursos online terão um desconto de 60% sobre o valor regular.Os participantes poderão se inscrever em quantos cursos online desejarem com o
desconto aplicado. 

 

4. Compre um curso e ganhe outro:

Os 200 primeiros participantes que adquirirem cursos online, terão como brinde acesso a um segundo curso à sua escolha que deverá seguir alguns critérios que são: a) é limitado a 1 curso por pessoa b) a campanha se estenderá até atingir o número de pessoas da estipulado, não tendo prazo definido para encerramento c) caso no período de 60 dias correspondentes a campanha não atinja a quantidade de 200 participantes todos que adquiriram serão contemplados d) é de responsabilidade do participante acompanhar seu e-mail para receber as informações relativas à campanha e) a ABRA não se responsabiliza com a perda de informações enviadas f) o participante que não enviar a opção de curso até a data estabelecida terá seu benefício cancelado. g) o e-mail solicitando a escolha do seu próximo curso será enviado em até 7 dias úteis após a confirmação do pagamento do primeiro curso, através do e-mail disponibilizado na hora da compra h)O acesso ao segundo curso só será disponibilizado após o envio da escolha do curso que siga os critérios descritos neste parágrafo. i) o
prazo para receber o acesso dos cursos é 30/09/2023 j) lista com todos os ganhadores será disponibilizada apenas no fim da campanha. É de responsabilidade do participante acompanhar seu e-mail para receber as informações relativas à campanha. O prazo de resgate da oferta é de 60 dias.

 

5. Bolsa integral de curso online para ação social:

A cada curso presencial adquirido, a ABRA vai disponibilizar uma bolsa integral do curso online História da Arte para um aluno matriculado na rede estadual de ensino médio. A seleção dos alunos beneficiados será realizada em parceria com instituições de educação parceiras. As bolsas serão disponibilizadas ao final da campanha para a instituição de ensino escolhida.