Enviando Formulário...

O final do ano para quem trabalha com design de interiores é um período importante, pois é quando começam a ser reveladas as principais tendências futuras. Pensando nisso, hoje vamos falar um pouco sobre o que estará em destaque na decoração no ano de 2024.

A tecnologia segue como principal tendência dentro do design de interiores 

Ano após ano, a tecnologia permanece inabalável como uma tendência dentro do design de interiores. Uma das principais razões é o constante surgimento de novas possibilidades de automação de ambientes.

Atualmente, é viável ter ambientes quase totalmente automatizados, seja por controle remoto ou até mesmo por comando de voz.

Dentre as tendências que devem guiar esta área em 2024, destacam-se os sistemas de segurança com acesso via smartphone. Além disso, espaços inteligentes, equipados com sistemas de automação residencial e integração de dispositivos, estão entre as inovações projetadas para proporcionar uma experiência de vida moderna e conveniente.

A presença cada vez maior do minimalismo voltado para o aconchego 

O minimalismo no design de interiores é uma tendência consolidada há algum tempo. No entanto, observamos uma crescente busca por integrá-lo a ambientes mais aconchegantes e acolhedores.

Para ilustrar, espaços clean e organizados passarão a contar com a adição de elementos confortáveis, como almofadas macias, tapetes felpudos e texturas suaves. A proposta dessa combinação é criar uma atmosfera acolhedora e convidativa, perfeita para relaxar e desfrutar do conforto do lar.

Foco na sustentabilidade 

A crescente preocupação com o meio ambiente e um estilo de vida mais sustentável continuará como uma forte tendência no design de interiores. Materiais naturais, como madeira, bambu, cortiça e rattan, ganharão destaque, proporcionando uma conexão autêntica com a natureza.

Além de oferecerem uma estética agradável, esses materiais harmonizam-se perfeitamente com a mentalidade sustentável e o minimalismo. Além deles, podemos esperar uma ampla adoção de tecidos e outros materiais reciclados na composição de peças decorativas.

Por fim temos as casas com sistemas de energia renovável e também de reuso da água. Estes, além da própria questão da sustentabilidade, podem gerar economia para os moradores no longo prazo, tornando sua implementação bastante atrativa. 

Cores inspiradas na natureza, assim como presença da própria natureza dentro de casa 

O uso de materiais naturais e sustentáveis citados acima, também se encaixam na ideia de tornar a casa mais conectada com a natureza. Junto a isso, o uso de plantas de interior serão uma tendência forte em 2024. Elas não apenas purificam o ar, mas também adicionam um toque de frescor e tranquilidade aos espaços.

A questão das cores também se conecta com esta tendência, pois as tonalidades naturais e terrosas estarão em alta demanda. Por exemplo: verde musgo, terracota e tons de areia serão utilizados para criar ambientes acolhedores e conectados à natureza.

Personalização do ambiente através do artesanato  

Apesar da grande busca por decorações minimalistas, as pessoas não abrem mão de um ambiente personalizado e que tenha a “sua cara”. Para atender a esse desejo, a tendência para o próximo ano no design de interiores continuará sendo o uso de artesanato e elementos da cultura local, que, neste caso, podem ser oriundos da região em que a pessoa reside ou do país de seus antepassados.

Assim, a incorporação de peças artesanais, têxteis étnicos e elementos decorativos de diversas culturas pode conferir autenticidade e originalidade aos espaços. Além de estabelecer uma conexão com as raízes, essas peças proporcionam expressividade ao ambiente, conferindo-lhe um toque único.

Uso de móveis multifuncionais 

A presença de espaços cada vez mais compactos fizeram aumentar a demanda por móveis multifuncionais. Os famosos sofás-camas, mesas extensíveis, assim como soluções de armazenamentos que otimizem os espaços do ambiente serão outra tendência forte para 2024.

Aprenda Design de Interiores na ABRA

Já conhecia alguma dessas tendências ou até mesmo as incorporou à sua casa? Interessou-se pela ideia de atuar na área, criando projetos tanto para seu lar quanto para outras pessoas? E que tal a oportunidade de realizar um curso acadêmico completo, com suporte individualizado e infraestrutura de qualidade, seja em nossa sede ou no conforto da sua casa?

A ABRA oferece o “Curso Técnico de Design de Interiores”. Nele você terá uma preparação completa para trabalhar na área, além de conhecer sobre todas as novas tendências da área.

Conheça agora mesmo os benefícios e metodologias dos cursos presenciais clicando aqui e faça sua matrícula agora mesmo!

Autoria: Departamento de Pesquisa e Cultura ABRA

×

Curioso(a) para desvendar os segredos da Inteligência Artística? Nosso e-book exclusivo, "EXPLORANDO O MUNDO DA IA - INTELIGÊNCIA ARTÍSTICA," está repleto de insights e conhecimentos profundos sobre como a IA está transformando o cenário artístico.

Queremos compartilhar esse tesouro de informações com você!

Basta preencher o formulário abaixo para baixar o e-book e começar a jornada de descoberta:

Mas espere, há mais! Além de receber seu e-book, convidamos você a mergulhar em nossos cursos que abrangem a interseção empolgante entre a criatividade e a IA. Prepare-se para expandir seus horizontes e criar de maneira inovadora.

Não perca a oportunidade de explorar a IA e suas possibilidades artísticas. Preencha o formulário e desbloqueie o acesso ao e-book e ao mundo de criatividade que o espera!

×

Regulamento da Campanha – ABRA.ia – Inteligência Artística

ABRA IA – Inteligência Artística

Em uma era digital mergulhe na sua criatividade
Período 01/08/2023 até 30/09/2023

 

1. Bolsas de estudo integrais para indicações:

Os participantes que comprarem um curso presencial e indicarem outra pessoa que também efetuar a compra de um curso presencial serão elegíveis para receber uma bolsa de estudo integral para um curso rápido de sua escolha de acordo com disponibilidade de vagas e datas de início.
Tanto o participante que realizou a indicação quanto o indicado à bolsa de estudo. A bolsa de estudos será concedida após a confirmação do pagamento e matrícula dos dois participantes indicados. Os ganhadores receberão um comunicado da escola informando a disponibilidade da bolsa, assim como os cursos disponíveis e datas de início para a escolha. 

 

2. Compre e Leve: curso de História da Arte online:

Os participantes que adquirirem o Kit de material da ABRA terão como brinde um curso online de História da Arte. O curso online será disponibilizado em até 3 dias úteis após a confirmação do pagamento do Kit de material, a) caso a aquisição seja de um curso de história da arte, deve ser oferecido outro curso equivalente.

 

3. Desconto de 60% em todos os cursos online:

Durante o período da campanha, todos os cursos online terão um desconto de 60% sobre o valor regular.Os participantes poderão se inscrever em quantos cursos online desejarem com o
desconto aplicado. 

 

4. Compre um curso e ganhe outro:

Os 200 primeiros participantes que adquirirem cursos online, terão como brinde acesso a um segundo curso à sua escolha que deverá seguir alguns critérios que são: a) é limitado a 1 curso por pessoa b) a campanha se estenderá até atingir o número de pessoas da estipulado, não tendo prazo definido para encerramento c) caso no período de 60 dias correspondentes a campanha não atinja a quantidade de 200 participantes todos que adquiriram serão contemplados d) é de responsabilidade do participante acompanhar seu e-mail para receber as informações relativas à campanha e) a ABRA não se responsabiliza com a perda de informações enviadas f) o participante que não enviar a opção de curso até a data estabelecida terá seu benefício cancelado. g) o e-mail solicitando a escolha do seu próximo curso será enviado em até 7 dias úteis após a confirmação do pagamento do primeiro curso, através do e-mail disponibilizado na hora da compra h)O acesso ao segundo curso só será disponibilizado após o envio da escolha do curso que siga os critérios descritos neste parágrafo. i) o
prazo para receber o acesso dos cursos é 30/09/2023 j) lista com todos os ganhadores será disponibilizada apenas no fim da campanha. É de responsabilidade do participante acompanhar seu e-mail para receber as informações relativas à campanha. O prazo de resgate da oferta é de 60 dias.

 

5. Bolsa integral de curso online para ação social:

A cada curso presencial adquirido, a ABRA vai disponibilizar uma bolsa integral do curso online História da Arte para um aluno matriculado na rede estadual de ensino médio. A seleção dos alunos beneficiados será realizada em parceria com instituições de educação parceiras. As bolsas serão disponibilizadas ao final da campanha para a instituição de ensino escolhida.