Solo Leveling: fatos sobre o manhwa de maior sucesso até hoje Academia Brasileira de Arte -

Enviando Formulário...

Em 2024, estreou o anime de Solo Leveling. Trata-se de um dos manhwas de maior sucesso dos últimos anos e, há um bom tempo, os fãs já aguardavam uma adaptação para as telas. E pensando nisso, trouxemos alguns fatos sobre esta importante obra, que inclusive foi uma das responsáveis pela popularização da versão coreana dos mangás.

Solo Leveling: o processo de criação até chegar na versão que conhecemos 

O que talvez alguns não saibam é que ele não começou como uma webtoon (uma espécie de manhwa, publicado periodicamente online), mas sim como uma webnovel. Ela foi escrita em 2016 pelo pseudônimo Chugong (não se sabe o seu verdadeiro nome). Mesmo sem imagens, ela já era um grande sucesso na KakaoPage, plataforma digital de quadrinhos e histórias de ficção da empresa Kakao.

Até por conta de seu sucesso como web novel, em 2018, Solo Leveling adaptada para uma webtoon ilustrada por Jang Sung-rak, também conhecido como Dubu, pelo estúdio Redice. Infelizmente ele faleceu em julho de 2022, mas já tendo finalizado o manhwa, que terminou ainda em 2021. 

Solo Leveling vai ter nova história em honra de Jang Sung-Rak, o seu  artista que faleceu em 2022 | OtakuPT

A obra conta com 270 capítulos, divididos em 14 volumes. 

Sinopse 

Para quem ainda desconhece a obra, ela traz um universo em que parte dos seres humanos adquire habilidades mágicas. Essas pessoas, geralmente, trabalham como caçadores de monstros assassinos, que vivem dentro de dungeons (masmorras). Os combatentes são colocados em um “ranking de poder” e o principal objetivo é impedir a aniquilação da humanidade.

Uma curiosidade: inicialmente, o protagonista, Sung Jin-woo, não tem o nome revelado na web novel. No início da história, ele era chamado de “E-rank Hunter” ou “Homem Mais Fraco do Mundo”.

Até então ele é realmente um dos mais fracos do ranking, a história começa de fato quando ele encontra uma dungeon escondida com a maior dificuldade dentro do Rank D. O grupo em que estava é quase todo massacrado e ele fica à beira da morte, mas neste momento ele ganha um novo poder.

Inspirações para a criação de Solo Leveling 

Como é comum em alguns mangás isekai, o manhwa faz diversas referências a jogos de RPG. As dungeons, os rankings de poder, subir de nível, missões, habilidades, entre outras coisas, são elementos muito comuns vistos nos jogos do gênero. 

Por falar nisso, ele também deverá virar um jogo de RPG, intitulado “Solo Leveling: ARISE”. Ele estava originalmente previsto para 2023, mas deverá receber uma versão teste ainda no primeiro semestre de 2024.

Capa do jogo baseado em Solo Leveling

O anime 

Para a produção do anime, optaram por um estúdio de renome, o A-1 Pictures, conhecido por obras como Kaguya-Sama: Love is War, Fairy Tail, The Seven Deadly Sins e Sword Art Online. Já para a direção, Shunsuke Nakashige foi o escolhido. Ele também trabalhou em SAO, anime que conta com diversos elementos de jogos de RPG, mas neste caso, os online.

Imagem da versão anime de Solo Leveling

A primeira temporada terá apenas 12 episódios, mas a tendência é que ele conte com novas temporadas em breve, especialmente pela boa recepção dos primeiros episódios.

As raças  

As raças da história; na sequência (esquerda para direita): monstros, humanos, governantes e monarcas

A história de Solo Leveling tem um total de quatro raças, que são: 

  • Humanosapós o surgimento dos portais, parte deles conquistaram poderes mágicos e sobre humanos. A partir daí, eles se tornaram caçadores de monstros que residem nestes portais. Além disso, eles também se tornaram elemento principal na guerra entre monarcas e governantes. Entre os humanos, existem as seguintes classes: Lutadores, Magos, Assassinos, Tanques, Rangers e Curandeiros, todos divididos entres o ranking E-S;
  • Monstrossão bestas mágicas que normalmente não possuem inteligência, mas como são capazes de evoluir, podem chegar até mesmo a falar com humanos. Elas também contam com sub-divisões: Mortos-Vivos, Demônios, Bestas, Povo da Neve, Gigantes, Insetos, Humanoides e Dragões, indo também dos rankings E-S;
  • Monarcasprincipais antagonistas da série, foram criados pelo Ser Absoluto e tem como principal objetivo destruir a raça humana. Temos um total de nove monarcas criados e como eles não possuem corpo físico, precisam possuir o corpo de outra pessoa para descer ao mundo físico, o que custa a sua imortalidade;
  • Governantesa raça criada pelo Ser Absoluto para antagonizar com os monarcas. Atuam como defensores da raça humana e, diferente dos monarcas, não podem possuir completamente um corpo físico, podem atuar apenas como auxiliar, mas o custo disso é não poderem usar seus poderes na totalidade.

Aprenda sobre mangá na ABRA

Você acompanha Solo Leveling? Gosta tanto de manhwas como de mangás? E que tal aprender mais sobre esta arte em nosso curso presencial “Fanart Mangá Iniciante“? Nele você aprenderá os fundamentos do desenho já direcionados a estilização para este segmento. Além disso, aprenderá tanto a emular o estilo de um Mangaká  do qual é fã, como a desenvolver o seu estilo próprio. E o melhor de tudo é que ele é voltado para quem deseja trabalhar na área ou mesmo para quem gosta de desenhar apenas por diversão. 

Acesse o link e saiba mais!

Autoria: Departamento de Pesquisa e Cultura ABRA

×

Curioso(a) para desvendar os segredos da Inteligência Artística? Nosso e-book exclusivo, "EXPLORANDO O MUNDO DA IA - INTELIGÊNCIA ARTÍSTICA," está repleto de insights e conhecimentos profundos sobre como a IA está transformando o cenário artístico.

Queremos compartilhar esse tesouro de informações com você!

Basta preencher o formulário abaixo para baixar o e-book e começar a jornada de descoberta:

Mas espere, há mais! Além de receber seu e-book, convidamos você a mergulhar em nossos cursos que abrangem a interseção empolgante entre a criatividade e a IA. Prepare-se para expandir seus horizontes e criar de maneira inovadora.

Não perca a oportunidade de explorar a IA e suas possibilidades artísticas. Preencha o formulário e desbloqueie o acesso ao e-book e ao mundo de criatividade que o espera!

×

Regulamento da Campanha – ABRA.ia – Inteligência Artística

ABRA IA – Inteligência Artística

Em uma era digital mergulhe na sua criatividade
Período 01/08/2023 até 30/09/2023

 

1. Bolsas de estudo integrais para indicações:

Os participantes que comprarem um curso presencial e indicarem outra pessoa que também efetuar a compra de um curso presencial serão elegíveis para receber uma bolsa de estudo integral para um curso rápido de sua escolha de acordo com disponibilidade de vagas e datas de início.
Tanto o participante que realizou a indicação quanto o indicado à bolsa de estudo. A bolsa de estudos será concedida após a confirmação do pagamento e matrícula dos dois participantes indicados. Os ganhadores receberão um comunicado da escola informando a disponibilidade da bolsa, assim como os cursos disponíveis e datas de início para a escolha. 

 

2. Compre e Leve: curso de História da Arte online:

Os participantes que adquirirem o Kit de material da ABRA terão como brinde um curso online de História da Arte. O curso online será disponibilizado em até 3 dias úteis após a confirmação do pagamento do Kit de material, a) caso a aquisição seja de um curso de história da arte, deve ser oferecido outro curso equivalente.

 

3. Desconto de 60% em todos os cursos online:

Durante o período da campanha, todos os cursos online terão um desconto de 60% sobre o valor regular.Os participantes poderão se inscrever em quantos cursos online desejarem com o
desconto aplicado. 

 

4. Compre um curso e ganhe outro:

Os 200 primeiros participantes que adquirirem cursos online, terão como brinde acesso a um segundo curso à sua escolha que deverá seguir alguns critérios que são: a) é limitado a 1 curso por pessoa b) a campanha se estenderá até atingir o número de pessoas da estipulado, não tendo prazo definido para encerramento c) caso no período de 60 dias correspondentes a campanha não atinja a quantidade de 200 participantes todos que adquiriram serão contemplados d) é de responsabilidade do participante acompanhar seu e-mail para receber as informações relativas à campanha e) a ABRA não se responsabiliza com a perda de informações enviadas f) o participante que não enviar a opção de curso até a data estabelecida terá seu benefício cancelado. g) o e-mail solicitando a escolha do seu próximo curso será enviado em até 7 dias úteis após a confirmação do pagamento do primeiro curso, através do e-mail disponibilizado na hora da compra h)O acesso ao segundo curso só será disponibilizado após o envio da escolha do curso que siga os critérios descritos neste parágrafo. i) o
prazo para receber o acesso dos cursos é 30/09/2023 j) lista com todos os ganhadores será disponibilizada apenas no fim da campanha. É de responsabilidade do participante acompanhar seu e-mail para receber as informações relativas à campanha. O prazo de resgate da oferta é de 60 dias.

 

5. Bolsa integral de curso online para ação social:

A cada curso presencial adquirido, a ABRA vai disponibilizar uma bolsa integral do curso online História da Arte para um aluno matriculado na rede estadual de ensino médio. A seleção dos alunos beneficiados será realizada em parceria com instituições de educação parceiras. As bolsas serão disponibilizadas ao final da campanha para a instituição de ensino escolhida.