A Netflix publicou recentemente uma produção Britânica chamada The World’s Most Extraordinary Homes com tradução literal para o português, “As Casas Mais Extraordinárias do Mundo”. Já viu?
Trata-se de uma série produzida pela BBC, onde o premiado arquiteto Piers Taylor e a atriz apaixonada por arquitetura, Caroline Quentin, rodam o mundo visitando casas nada convencionais em lugares inusitados.
A série trás muitas dicas para quem curte e estuda Arquitetura, Design de Interiores ou áreas relacionadas.
Os episódios são divididos por localização, sendo que o primeiro é focado em casas que ficam nas montanhas, o segundo em florestas, o terceiro em costas e o quarto em subsolos.
Uma delas foi construída com as asas de um avião sucateado, que precisaram ser levada pelos militares até o local, tamanha a dificuldade de acesso.
São projetos audaciosos e muito bom gosto!
E o mais legal, é que além da visão dos apresentadores, a série também mostra a visão e o processo criativo dos arquitetos e dos clientes, o que da um panorama legal desse relacionamento tão importante na concepção de uma ideia.
Eles falam de planejamento, logística, custos, formas, cores, integração com a natureza, tecnologia, dificuldades dos projetos, entre tantos outros assuntos importantes; um prato cheio para quem curte este universo.
Na sequencia das florestas, uma das casas foi toda recortada para que nenhuma árvore da floresta fosse derrubada por conta da construção, ficando literalmente rodeada pelos pinheiros.
Com residências que vão desde construções minimalistas de madeira localizadas nas montanhas, até outras mais modernas e subterrâneas. A série promete uma segunda temporada para o Brasil em breve.
Assista a série, aproveite, e venha despertar a sua criatividade aqui com a gente!
Clique e conheça as opções de cursos nas áreas de Design de Interiores e Arquitetura da ABRA.
Redação
ABRA – Academia Brasileira de Arte