Laerte Galesso
Membro atuante do corpo docente da ABRA – Academia Brasileira de Arte nas seguintes disciplinas:
Laerte nasceu na capital de São Paulo em 1951. Logo cedo, aos 14 anos, começou a estudar pintura como autodidata e, em 1967/68, estudou Desenho Artístico no Instituto Universal Brasileiro.
Em 1973, formou-se em Desenho de Propaganda pela Escola Cândido Portinari, em São Paulo, com especializações em Ilustração, Arte-final, Diagramação e Produção Gráfica.
Trabalhou durante oito anos como Desenhista / Diagramador e Ilustrador, em Editoras, Estúdios e Agencias de Propaganda.
Em 1975, aos 23 anos, começou a lecionar desenho e pintura na mesma escola em que se formou, estudando paralelamente, Desenho Técnico e Desenho Arquitetônico. Nesta mesma época trabalhou como Desenhista / Diagramador e ainda participa de exposições de artes.
Em 1978, resolve deixar a Editora onde trabalhava para se dedicar à didática. Além de dar aulas, passa a coordenar as áreas de Artes Plásticas e Publicidade da escola, desenvolvendo programas de cursos e materiais didáticos.
Em 1985, é contratado como professor de Artes Plásticas na Escola Graphis de Artes, de São Paulo. Permanece nessas atividades até 1987, quando funda a ABRA – Academia Brasileira de Arte. A partir de toda experiência acumulada, desenvolve um sistema exclusivo de ensino individualizado, com materiais de apoio e método passo a passo.
Na década de 1990, idealiza eventos importantes, como o “Concurso HQ Brasil” e o “Projeto ABRA de Arte Atual” e colabora, junto ao MEC, no desenvolvimento das Bases Curriculares do curso Técnico em Design de Interiores.
Portfólio
A Arte de Ensinar Arte
Visando os melhores resultados para os nossos alunos, criamos o programa A Arte de Ensinar Arte, no qual todos os integrantes de nosso corpo docente passam por um intenso treinamento para assimilação do SEIA – Sistema de Ensino Individualizado ABRA, garantindo que compreendam nossa filosofia e priorizem os interesses do aluno.
Portanto, a ABRA conta com professores bem preparados, tanto no aspecto de formação e experiência profissional, como também nos conceitos de aplicação da metodologia da escola.