Wellington Prato
Membro atuante do corpo docente da ABRA – Academia Brasileira de Arte nas seguintes disciplinas:
- Técnico de Design de Interiores
- Decoração de Interiores
- Desenhista Cadista
- Desenho de Arquitetura
- Desenho Técnico
- Leitura e Interpretação de Projetos
- Linguagem Arquitetônica
- Perspectiva de Arquitetura e Interiores
- Básico de Decoração
- Teoria da Decoração
- Desenho de Paisagismo
- Projeto de Paisagismo
- Materiais e Revestimentos
- Noções de Administração para Designers
Wellington Prato é um paulistano louco pela arquitetura e o design! Por essa loucura, formou-se em Design de Interiores e logo depois em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade São Marcos.
Por 13 anos atuou em escritórios de arquitetura e interiores na capital paulista, onde em sua passagem participou no desenvolvimento projetos residenciais, comerciais, mostras de decoração e na coordenação de equipes.
No início de 2013, novos caminhos da arquitetura e do design levaram Wellington Prato a encontrar a educação e, desde então, atua como docente nos curso de Design de Interiores e Paisagismo pela Academia Brasileira de Arte e pelo SENAC.
Além do ensino e formação de novos profissionais, produz conteúdo didático e escreve livros técnicos para diversas faculdades, instituições educacionais nas áreas de Arquitetura e Design de Interiores.
Atualmente, junto com o ensino e a produção de conteúdo, Wellington Prato mantém seu próprio estúdio de criação, onde desenvolve projetos residenciais, comerciais e mobiliários exclusivos, executados em parcerias.
Portfólio
A Arte de Ensinar Arte
Visando os melhores resultados para os nossos alunos, criamos o programa A Arte de Ensinar Arte, no qual todos os integrantes de nosso corpo docente passam por um intenso treinamento para assimilação do SEIA – Sistema de Ensino Individualizado ABRA, garantindo que compreendam nossa filosofia e priorizem os interesses do aluno.
Portanto, a ABRA conta com professores bem preparados, tanto no aspecto de formação e experiência profissional, como também nos conceitos de aplicação da metodologia da escola.