Neste mês de agosto temos a estreia da quarta temporada da série “Emily em Paris”, da Netflix. Ela é um dos grandes sucessos recentes do streaming, tanto pela história romântica, pelos belos cenários, como pela moda envolvida.
E esse último ponto merece destaque, pois muitas das criações e ideias apresentadas na série viraram tendências a cada temporada. Com muitos dos looks da quarta temporada já divulgados, vamos fazer um apanhado dos mais interessantes e falar um pouco sobre eles.
O que esperar das roupas nesta quarta temporada de Emily em Paris?
Para quem não conhece a série, ela acompanha a estadunidense Emily Cooper (interpretada por Lily Collins) em sua jornada por Paris e todas as diferenças culturais que ela experimenta.
Ao chegar na capital francesa, a executiva de marketing descobre amores, faz novos amigos, constrói alianças e desavenças profissionais. Esse choque cultural fez com que a figurinista da série, Marylin Fitoussi, pudesse abusar de figurinos extravagantes que brincam com os estereótipos do fashionismo francês, assim como dos itens minimalistas que realçam a elegância da mulher francesa.
Agora, nesta última temporada, com a série correndo em paralelo entre Paris e Roma, teremos visuais que vão da elegância vitoriana, até aqueles contemporâneos mais ousados.
Os visuais da quarta temporada de Emily em Paris
Conheçam agora alguns dos visuais desta última temporada de Emily em Paris que foram divulgados em trailer e também pela protagonista da série, Lily Collins.
1 – Homenagem a Audrey Hepburn
Primeiramente, vale a menção a esta imagem, que remete à famosa pose de Audrey Hepburn cercada de neve, que se tornou icônica décadas atrás. Uma cena recriada por Lily Collins, respeitando até os detalhes do visual, desde o chapéu de pele até o casaco marrom chocolate com óculos escuros.
2 – Estilo em dose dupla
Temos aqui muito estilo tanto pela protagonista Emily Cooper, como pela sua amiga Mindy Chen (interpretada pela atriz Ashley Park). A personagem de Lily faz uso de um bolero rosa, junto de um vestido verde estampada.
Já a personagem de Ashley Park aposta em uma produção totalmente verão, e que certamente veremos muito na próxima estação: um vestido floral com tecido leve e sandálias abertas em verde limão.
3 – Emily vitoriana
Entre os looks dela, temos um que se destaca justamente por trazer a elegância vitoriana citada anteriormente. Trata-se do momento em que Emily surge combinando uma camisa de seda com punhos adornados com longas penas, uma gravata borboleta de veludo cotelê com um broche de joia, combinando com um vestido estampado amarelo e preto que realça a cintura sobreposto por um casaco de tweed com lapela em tons de cinza, sem esquecer os caros e históricos acessórios, os camafeus.
4 – O vestido preto em destaque
O famoso “pretinho básico” não poderia faltar na série. Entretanto, até ele ganhou um charme extra na série. Isso porque temos um modelo de malha, com gola alta, mangas compridas, mas que conta com um detalhe especial: apliques metálicos que circundam seu tronco como um espartilho.
5 – Estampas também marcam presença
Entre tantas opções de looks, aqueles estampados não poderiam ficar de fora, não é mesmo? Neste caso, o destaque ficar para esta blusa com gola e punhos drapeados, que dá um destaque todo especial à personagem Emily Cooper, sem precisar de muito esforço.
Aprenda mais sobre desenho de moda na ABRA
Acompanha a série Emily em Paris? Está ansioso pela nova temporada? E que tal também criar seus próprios looks, até mesmo baseados naqueles que você já viu na série? Saiba que você pode aprender tudo isso em nosso curso presencial “Desenho de Moda“! Nele, você aprenderá sobre os principais fundamentos básicos do desenho, como proporção, formas e ângulos, desenho de objetos, espaço negativo e geometria básica, passando pelo desenho da figura humana, estático e em movimento, além dos detalhes de rosto e cabelo, seguindo para o desenho estilizado da figura, roupas e acessórios, aplicando volume e textura e finalizando com o desenho planificado para confecção. O indicamos tanto para quem já trabalha na área, como para quem pretende ingressar no mundo da moda.
Acesse o link e saiba mais!
Autoria: Departamento de Pesquisa e Cultura ABRA